O Escritório

Fundado em 2005, no município de Blumenau/SC, o escritório é fruto da união de jovens advogados, com experiência nas causas da advocacia tributária e nas demandas do direito empresarial.

Desde o início foi concebido com o espírito de atender as principais necessidades jurídicas das empresas. Com estes princípios, logo se integraram novos sócios, todos com vivência prática, no âmbito consultivo/preventivo e contencioso, com o que as áreas de atuação foram expandidas também para o direito societário, aduaneiro, cível, trabalhista, dentre outras.

O atendimento diferenciado desde sempre se evidenciou via atuação personalizada, focada em entender as particularidades de cada caso concreto e, a partir disso, estruturar as soluções jurídicas mais adequadas e eficientes, aplicando a mais escorreita técnica jurídica, com estratégia.

O compromisso com a transparência e o resultado das medidas sugeridas, traçou uma cultura de parceria com os clientes e valorização do relacionamento de longo prazo, que alçou o escritório a uma posição de destaque no direito empresarial, conquistando clientes dos mais diversos setores de atuação, em várias regiões do Estado de Santa Catarina, e também de outros estados, especialmente Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e em alguns estados do nordeste.

O constante desenvolvimento e aprimoramento profissional da equipe, que agregou novos colaboradores com o passar do tempo, e as necessidades de adequação da estrutura à era digital, dos processos eletrônicos e das vídeo conferências, levaram o escritório a investir em uma sede própria, que conta com confortáveis salas de reuniões e ambientes especialmente preparados para acolher a equipe e os clientes com total conforto, comodidade e privacidade.

Os 15 anos de atuação, completados em 2020, é comemorado não só com a mudança para a nova sede, mas também com a consolidação de uma nova marca, passando a se denominar Eberhardt, Carrascoza, Bossi, Silva, Matteussi & Costa Beber Advogados.

Com uma equipe comprometida e especializada, sem perder o foco em sua cultura de construção de relacionamentos sólidos e de proximidade com os clientes, o escritório consolida-se em suas principais áreas de atuação, passando a atuar também na área de recuperação de empresas, aproveitando sua expertise e formação multidisciplinar para continuar amparando os seus clientes em suas principais necessidades jurídicas.

Mandamentos

Estuda

O direito está em constante transformação. Se não o acompanhas, serás cada dia menos advogado.

Pensa

O direito se aprende estudando; porém, pratica-se pensando.

Trabalha

A advocacia é uma fatigante e árdua atividade posta a serviço da justiça.

Luta

Teu dever é lutar pelo direito; porém, quando escontrares o direito em conflito com a justiça, luta pela justiça.

Sê Leal

Leal para com teu cliente, a quem não deves abandonar a não ser que percebas que é indigno de teu patrocínio. Leal para com o adversário, ainda quando ele seja desleal contigo. Leal para com o juiz, que ignora os fatos e deve confiar no que tu lhe dizes; e que, mesmo quanto ao direito, às vezes tem de confiar no que tu lhe invocas.

Tolera

Tolera a verdade alheia, como gostarias que a tua fosse tolerada.

Tem Paciência

O tempo vinga-se das coisas que se fazem sem sua colaboração.

Tem fé

Tem fé no direito como melhor instrumento para a convivência humana; na justiça, como destino normal do direito; na paz, como substitutivo benevolente da justiça; e, sobretudo, tem fé na liberdade, sem a qual não há direito, nem justiça, nem paz.

Esquece

A advocacia é uma luta de paixões. Se a cada batalha fores carregando tua alma de rancor, chegará o dia em que a vida será impossível para ti. Terminado o combate, esquece logo tanto a vitória quanto a derrota.

Ama a tua Profissão

Procura considerar a advocacia de tal maneira que, no dia em que teu filho te peça conselho sobre seu futuro, consideres uma honra para ti aconselhá-lo que se torne advogado.


Eduardo Couture